18 janeiro 2012

Conheça 5 destinos no Brasil para curtir sozinho!

Para muitas pessoas Janeiro representa apenas mais um mês, dentre mais onze que formam o nosso calendário, de muito trabalho e de muitas responsabilidades. Mas, para outras pessoas Janeiro significa a tão esperada, e demorada, férias.Por ser um mês em que a estação do ano que prevalece é o Verão, já se tornou comum nosso cérebro associar Janeiro a muito calor, diversão, sossego e principalmente a liberdade.  Ah, Liberdade! Fala sério, não existe melhor sensação do que essa, né? E nada melhor do que poder ir viajar para poder sentir de perto essa sensação que nos proporciona a chance de se desligar do mundo ao nosso redor. Na minha opinião viajar acompanhado é bom demais, mas, ás vezes todos nós temos aquele momento em que queremos ficar sozinhos com os nossos próprios pensamentos. E a solução para resolver esse problema é sem dúvida ir viajar para um lugar em que ninguém saiba quem você é de verdade, um lugar em que você possa expressar seus sentimentos sem medo que alguém os julgue. É! Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra.  Afinal, todos nós temos nossos “surtos” e o que mais queremos quando isso acontece é espairecer. O post de hoje aborda esse assunto e conta com uma matéria com 5 lugares incríveis que você pode curtir sozinho. Confira:
1 - Arembepe (Bahia)
Antigo reduto hippie, Arembepe tem praias com dunas e coquerais.
A vila de Arembepe preserva a rusticidade natural do litoral baiano dentro de uma área de proteção ambiental. Este refúgio ecológico está localizado a cerca de 30 quilômetros ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, cidade de Camaçari. Ideal para um reencontro com a natureza, a paisagem conjuga harmoniosamente a praia de dunas e coqueirais com piscinas naturais formadas pelos recifes, o santuário de tartarugas do Projeto Tamar e a singular comunidade de “bichos-grilos” – é um antigo reduto hippie - à infraestrutura hoteleira simples, mas bem planejada.Esportes aquáticos como surf, jet ski e mergulho, caminhada por trilhas, passeio de canoa e banhos nas piscinas do rio Capivara são alguns exemplos de diversão garantida. Sem deixar de citar as noites movimentadas na pracinha central à beira-mar, com feirinhas de artesanato e iguarias oferecidas por baianas à caráter. Também na aldeia hippie, a noite é aquecida por muita música à luz de fogueiras. Ao longo do ano, festas de origem religiosa ganham novos tons em festivais culturais de movimentos alternativos com espetáculos artísticos inovadores e atrações promovidas pela comunidade local.

2 - Jericoacoara (Ceará)

A “cordilheira de dunas” de Jericoacoara atrai quem quer paz, diversão e muitos amigos.
A pequena aldeia de pescadores está incrustada em área de proteção ambiental, circundada por praias belíssimas. Em 2002, foi transformada em Parque Nacional e, desde então, a região é cercada pelos cuidados de preservação, o que a mantém em sua forma selvagem e protegida por acessos limitados de trilhas – 24 quilômetros de dunas. Inconfundivelmente paradisíacas, suas praias convidam ao relaxamento, às caminhadas à beira-mar e ao extraordinário espetáculo de mergulho do Sol nas águas mornas ao entardecer, cujo palco privilegiado é a Duna do Pôr do Sol. Nos meses de julho a agosto, o grande arco de pedra esculpido pela natureza, a Pedra Furada, rouba e emoldura a cena. A seu lado, o Serrote, monte de quartzo com 98 metros de altura, se ergue como pedestal do Farol de Jericoacoara.
A aldeia também fervilha com atividades mais dinâmicas na famosa Praia do Preá, local de esportes náuticos como windsurf, kitesurf, surf e vela. Mas passeios de buggy sobre as dunas ou para exploração dos recantos que guardam lagoas de água doce cristalina, como a Lagoa Azul, são formas extraordinárias de preencher o dia. À noite, as fogueiras armadas nas dunas de areia acompanham os luais inesquecíveis, ao som de berimbaus de rodas de capoeiristas. Barracas então pipocam na rua principal, oferecendo uma infinidade de bebidas tropicais e exóticas. Bons bares e restaurantes iluminam suas mesas com velas que cintilam ao som da música mesclada ao burburinho alegre dos visitantes.

3 - São Tomé das Letras (Minas Gerais)

Atmosfera mística e as belezas naturais de São Tomé das Letras contagiam os visitantes.
São Tomé das Letras ergue-se sobre um pico de cristais poderosos, a 1444 metros de altura na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. A cidade está envolvida em lendas e magia e, não sem razão, é considerada a mais mística do Brasil.As atrações estão fortemente atadas à atmosfera contagiante da vida rústica, despojada de qualquer luxo. Portanto, comida caseira típica, artesanato exotérico e caminhadas em meio às corredeiras, cachoeiras e vales são seus apelos mais intensos de distração. Chegar só nesta viagem é um acontecimento passageiro, dado o caloroso envolvimento da comunidade com seus visitantes.

 4 - Ilha do Mel (Paraná)
Ilha do Mel oferece trilhas pela mata, boas praias para a prática do surf e vida noturna animada.
Em uma reentrância da Serra do Mar, a Baía de Paranaguá esconde a mais preciosa pérola do litoral paranaense: a Ilha do Mel. O refúgio rústico com praias magníficas é uma região de reserva dedicada à preservação do ecossistema da Floresta Atlântica e, portanto, aberta aos visitantes autorizados previamente. Pequenas áreas são destinadas à habitação e estão estruturadas para o camping, pousadas, restaurantes e lanchonetes.
Cinco vilarejos espalhados em áreas de ocupação envolvem atrações singulares. Ao sul, a Gruta de Encantadas, morros, bicas de água e prainhas que convidam para passeios, esportes na areia, surf e parapente. A leste, o Farol das Conchas, de onde se extraem vistas deslumbrantes, trilhas em meio à mata e as praias mais frequentadas para surf, bodyboarding, mergulho e pesca. Já ao norte, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, o labirinto de canhões, trincheiras de pedra e o mirante salpicam a paisagem do Morro da Baleia, região mais pacata, mas com praias muito propícias ao windsurfe e canoagem. Paisagens magníficas podem ser avistadas de Ponta Oeste, no noroeste da ilha.

5 - Pantanal (Mato Grosso do Sul)

Com fauna e flora abundante, não há espaço para o tédio no Pantanal.
Neste santuário ecológico, viajar sozinho pode ser melhor do que acompanhado. Livre das distrações dos amigos ou companheiro (a) dá para contemplar com calma uma infinidade de animais, o belo pôr-do-sol em horizonte aberto e os piados sem fim das centenas de pássaros. A hospedagem é em pousadas e hotéis-fazenda, muitas vezes geridas pelos próprios donos, que lhe farão você se sentir em casa.
Não faltarão atividades para ocupar o dia. Um dos pontos fortes do Pantanal são os safáris fotográficos, feitos de carro 4x4 ou de barco. O terreno plano e a vegetação baixa facilitam a observação dos animais, o que não acontece na Amazônia. Pesca de piranha, caminhada e cavalgadas são outras atividades possíveis.

São lugares diferentes e calmos, que com toda certeza devem passar uma sensação de paz única. Eu adorei essas dicas e espero que vocês tenham gostado também.
E ah, está rolando uma SUPER promoção aqui no nosso blog, e nós gostaríamos muito que todos vocês participassem.  O link é esse, passem lá é rapidinho e muito fácil de participar. Esperamos por você!
Um beijo e uma ótima quarta-feira de sol (se Deus quiser) para todos vocês!


21 comentários:

  1. Adorei as dicas *.*
    A paisagem de Jericoacoara (Ceará) me encantaram *.*
    Ain que vontade de ir para lá agora rsrs' ^^
    Adorei flor :D
    Super beijos :*

    TÁ ROLANDO SORTEIO NO MEU BLOG. CORRAM E PARTICIPEM!
    http://www.arcoirisdabeleza.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas,

    Lugares maravilhosos,



    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. São tomé das letras é liiiiiiindo! haha Todos os lugares são maravilhosos né haha Só não sei se teria coragem de conhecer o pantanal ):

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oie flor, adorei o seu blog, amei os lugares, todos ótimos para passar umas férias merecidas.
    Estou te seguindo, da uma passadinha no meu blog e se gostar me segue ok.

    Sucesso...
    http://www.meigamorena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, passando para retribuir a visitinha, amei seu blog e ja estou seguindo, adorei tbm as dicas de lugares, todos ótimos XD

    Bjinhus
    http://taisricomini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. vcs adivinharam os lugares que gostaria muito de conhecer
    muito obrigado
    Milton

    ResponderExcluir
  7. Não me importava nada de ir a todos esses sítios, quer sozinha, quer acompanhada.

    Bj*

    http://meninasdebaton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii Flor, que bom que gostou do tutorial,sucesso !

    www.i--love--y.blogspot.com

    Thau !

    ResponderExcluir
  9. Todos os lugares são lindos!!
    Você escolheu a dedo!!!
    Parabéns pelo blog!

    http://www.portendencias.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie,adorei as dicas!Diferente de tudo que costumo a ler,achei super interessante e vale muito a pena,adorei!
    Tem post novo no blog,se quiser da uma passadinha por lá.
    Beijos
    emanuellyingrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. lugareeees lindos *---*
    ameeei post e as dicas gatta
    beijo

    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ja estou seguindo
    me ajuda e me segue tb...
    e participa do nosso mega sorteio
    30 esmaltes + 1 kit para unhas

    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Como eu não vou, fico só namorando as imagens rs :]

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas de lugares pra conhecer,sempre quis ir a Jericoacoara. Vim retribuir a visita e estou seguindo você, beijos!
    http://garotasindiscretas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Que delíciaa. A melhor coisa que existe é fazer uma bela viagem. Muito tempo que não faço isso =/ Lugares lindos!

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oeeeee
    O que são essas imagens!! lindas lindas lindas
    Brigada pela visita seguindo vc
    Venha conhecer meu outro blog...mundodaneusinhabrotto.blogspot.com

    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Dos lugares sugeridos, Jericoacoara é o único que conheço. E é realmente muito lindo!
    Tudo de bom nesse novo ano que começa.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie flor, obrigada pelos parabéns e por vc ter gostado do conteúdo do meu blog.
    Ótima dicas de viagens, se eu pudesse iria visitar todos os lugares que vc citou, já ouvir falar de Jericoacoara que é no Ceará, tenho vontade d ir lá.
    Super Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  19. oie amore!
    nossa eu ja fui na bahia e adorei, com certeza e melhor ir acompanhado do que só!
    amei sua visitinha amore!

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adoro viajar! Não me importava nada de viajar para todos esses sítios, principalmente Jericoacoara. Ai, vou continuar a sonhar. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Indiquei esse post lá no Viés!

    Beijos,

    ResponderExcluir