08 novembro 2011

5 modelos essenciais de bolsas para o verão 2012

Foi-se o tempo em que era preciso esperar meses para ter no seu guarda-roupa as principais propostas das passarelas. Internet, fast fashion e consumidores cada vez mais ávidos por novidades pisaram fundo no acelerador da indústria fashion que já começa a disponibilizar alguns dos modelos-chave para o verão 2012. De olho no que já começa a aterrissar no mercado, selecionamos os 5 tipos de bolsa essenciais para esta temporada.

Envelope
Foto:
Bolsas envolpe de Oscar de La Renta, Nina Ricci e Céline (Agência Fotosite)

Corre para o closet da sua mãe ou da sua avó (ou então para o brechó mais próximo) que este modelo que já foi sucesso no passado (alô anos 1950) e está de volta para o verão 2012. Simples, prático e todo geométrico, aparece para ser carregado nas mãos ou debaixo do braço, quase como uma versão de trabalho de sua clutch de festa.

Estilo Lady Like
Foto:
Bolsas lady like da Fendi, Marni e Prada (Agência Fotosite)

Ok, os anos 1950 (e o comecinho dos 1960) trouxeram uma série de valores femininos e delicados para moda deste verão e, obviamente, as bolsas acompanham tal movimento. Embaladas pelos seriados de época como Mad Men e, mais recentemente, Pan Am (a gente vai falar mais sobre isso logo mais), aparecem as bolas de formato retrô, com alças curtas, às vezes com pequenas subversões de estilo. 

Trama Rústica

Foto:
Bolsas com tramas rústicas da Dior, Dolce & Gabbana e Jil Sander (Agência Fotosite)

Dando aspecto artesanal ao estilo lady like, aparecem modelos com tramas de palha, reforçando a importância dos acabamentos manuais e elementos naturais, há tempos ganhando força na moda. 

Agarradinho

Foto:
Bolsas Diane Von Furstenberg, Lacoste e Balenciaga (Agência Fotosite)


Segura firme, ou o ladrão leva. Ou melhor, segura bem juntinho do corpo porque a bolsa é tudo. Afinal, carro chefe de muita marca, é a porta de entrada para um mundo de luxo, riqueza e glamour. Afinal, era essa uma das leituras que se fazia de quando Miuccia Prada as desfilou agarradas ao corpo lá no seu inverno 2011. Agora, a tendência continua com grandes alças por onde se pode fixar a mão e carregar a peça junto ao corpo.
Baú do tesouro

Foto:
Bolsas boxy Marc by Marc Jacobs, Acne, Jil Sander, Lanvin, Jil Sander, Salvatore Ferragamo (Agência Fotosite)

Não é muita novidade, mas elas continuam com força. Embaladas pela geometria do modernismo fashion desta temporada, as bolsas cada vez mais assumem formas tipo caixa. Há desde modelos de tamanho médio até bem pequenos, tipo clutch, só que mais parecendo pequenas caixas de tesouro – essas são perfeitas para a crescente tendência MILK (Money, ID, lipstick and keys). 

Usem e abusem das novas tendências de bolsas para o verão!
Desejo a todos uma ótima terça-feira!

 

29 comentários:

  1. Adorei o estilo carteira, acho simplesmente the best...bjs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se todas eu usaria, acho que só os 3 prieiros estilos.bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita! Já estou seguindo!
    Todas as bolsas são lindas, mas gostei da Envelope! Adoro esse estilo bolsa carteira! *-*
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindas as bolsas estilo Lady Like.
    Obrigada pela visita!
    Beeijos;
    http://cristiny88.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flores,
    Retribuindo a visita, que lindas essas bolsas, amei as estilo retrô, uso tranquilamente... Lindo seu blog, claro que estou seguindo, seja sempre bem vinda no meu espaço.
    bjos
    http://tobonitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que lindo o blog, to retribuindo a visita, bjs/variosestilos-lea

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso blog, adorei, estou seguindo, bjinhos.

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu como uma maluuuca por bolsas usaria todas! Alias quero todas ja kkkkkkkkk
    Te seguindo aki tb! Beijos

    ResponderExcluir
  9. quero uma carteira pra chamar de minha =)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei as bolsas... super bacana as tendências!
    bjussssss

    http://vailentne.blogspot.com/

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  11. Cada uma mais linda que a outra!
    Essa tipo agarradinho foi a que eu mais gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. amei demais as dicas das bolsas, até porque sou uma apaixonada por bolsas! hehehe

    muito obrigada pelo carinho e pela visita ao meu blog! já estou seguindo vcs e linkei!

    obrigada e estarei sempre por aqui!

    bjs Wana.

    http://www.deliriosconsumoestudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ola meninas vim reteibuir a visitinha, eu amei a postagem sobre as bolsas são um escandalo adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!
    Adorei o post! To desejando muito uma envelope que vi no romwe.com, lindas!

    Deixa eu te falar, você chegou a receber o e-mail que te enviei? Acho que meu e-mail está com problemas =/

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi meu bem, passando para retribuir a visita e dizer que super adorei aqui também!!
    PS.:Quero uma bolsa de cada,rs
    Já estou seguindoooo
    Bjos e parabéns!
    http://dorinete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!!
    NUm tenho nenhum desses modelo sniff sniff.. :(
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oie amore!
    Adorei a visitinha
    já estou retribuindo
    e te seguindo tbm..
    Lindo seu blog^^
    Adorei o post lindas
    bolsas!

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei alguns modelos de bolsas, são lindos e bem diferentes. *-*

    Tenha uma ótima semana!

    http://ruivakawaii.blogspot.com/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  19. adorei a agarradinha *O* super fofa!! quero muito!

    Visita o blog, ta com post novo *O*
    Beijão, @Makefan7asy

    ResponderExcluir
  20. Adoreiii.. amei muito o estilo agarradinho! um show.. já sou seguidora meninas!!
    bjão

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas! Muito obrigada por comentar lá no blog!! Eu gosto mais do modelo Envelope! Pra mim são as mais lindas! =D
    Boa quarta!!

    Beijokass

    @lilykaa
    http://quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Todas lindas!!! eu amo as estilo envelope!
    bjus

    Golden Girls
    http://blogdasgg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do estilo agarradinho,achei bem inovativo.!! bj
    .
    http://a-corujinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu queria mto uma envelope. Ainda acharei uma pra chamar de minha.

    ResponderExcluir
  25. Olá, parabéns pelo blog, é lindo lindo! Já estou seguindo e obrigada por me visitar!
    Bjãooooooooooo
    FER

    ResponderExcluir
  26. Que tudo essa bolsas lindas demais..já escolhi umas para mim em 2012 so falta achar aqui p comprar hahaha

    Flor obrigada pela visita no blog...já estou seguindo seu...

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. As que mais gosto são as do estilo envelope, acho diferente, bonito e elegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Lindo blog, visita lá? http://aboutbrendalima.blogspot.com/

    ResponderExcluir